A ciência precisa de canais de comunicação claros para cortar o ruído, para que a pesquisa tenha algum impacto. O CIFOR-ICRAF é tão apaixonado por compartilhar nosso conhecimento quanto por gerá-lo.
Découvrez les évènements passés et à venir dans le monde entier et en ligne, qu’ils soient organisés par le CIFOR-ICRAF ou auxquels participent nos chercheurs.
Jelajahi acara-acara mendatang dan yang telah lalu di lintas global dan daring, baik itu diselenggarakan oleh CIFOR-ICRAF atau dihadiri para peneliti kami.
Pour que la recherche ait un impact, la science a besoin de canaux de communication clairs pour aller droit au but. CIFOR-ICRAF est aussi passionné par le partage de ses connaissances que par leur production.
Para que la investigación pueda generar algún impacto, los conocimientos científicos requieren de canales de comunicación claros. En CIFOR-ICRAF, compartir nuestros conocimientos nos apasiona tanto como generarlos.
O CIFOR-ICRAF publica mais de 750 publicações todos os anos sobre agrossilvicultura, florestas e mudanças climáticas, restauração de paisagens, direitos, política florestal e muito mais – em vários idiomas..
EXPLORE NOSSO CONHECIMENTO
Navegue pelas pesquisas publicadas do CIFOR-ICRAF em uma ampla variedade de formatos, todos disponíveis gratuitamente online.
Ilmu pengetahuan membutuhkan saluran komunikasi yang jelas untuk mencapai tujuan, jika ingin dampaknya terlihat. CIFOR-ICRAF sangat bersemangat untuk berbagi pengetahuan sembari menghasilkan pengetahuan itu sendiri.
CIFOR-ICRAF alcança impacto baseado na ciência. Conduzimos pesquisas inovadoras, fortalecemos a capacidade dos parceiros e nos engajamos ativamente no diálogo com todas as partes interessadas, trazendo os insights mais recentes sobre florestas, árvores, paisagens e pessoas para a tomada de decisões globais.
CIFOR-ICRAF aborda desafios e oportunidades locais ao mesmo tempo em que oferece soluções para problemas globais para florestas, paisagens, pessoas e o planeta.
Fornecemos evidências e soluções acionáveis para transformer a forma como a terra é usada e como os alimentos são produzidos: conservando e restaurando ecossistemas, respondendo ao clima global, desnutrição, biodiversidade e crises de desertificação. Em suma, melhorar a vida das pessoas.
Tem o potencial de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, proteger os ecossistemas e garantir meios de subsistência para as comunidades rurais – se desenvolvido de forma sustentável.
A bioenergia a partir de plantas com sementes oleaginosas ou madeira que podem ser convertidas em energia de biomassa tem o potencial de produzir energia limpa, assegurar a subsistência rural e restaurar terras degradadas, ajudando os países a alcançar os seus objetivos de mudanças climáticas e de desenvolvimento sustentável. A bioenergia também pode fortalecer o incentivo econômico para que o setor privado e grupos comunitários empreendam esforços de restauração. Deve ser cuidadosamente gerida na escala da paisagem para evitar o deslocamento de culturas alimentares ou promover o desmatamento.
O trabalho do CIFOR Alemanha gGmbH e CIFOR-ICRAF sobre biocombustíveis inclui combustíveis provenientes de madeira, como a produção de carvão vegetal e lenha em África, bem como a utilização de espécies bioenergéticas para restaurar paisagens degradadas (incluindo turfeiras) no Sudeste Asiático. Também trabalhamos na introdução de culturas bioenergéticas de curta rotação nos Balcãs Ocidentais, juntamente com áreas arbóreas permanentes de proteção ambiental e fronteiras agroflorestais produtivas, para ajudar os países da região a criar empregos, proporcionar uma transição justa e limpa do carvão, reduzir a poluição atmosférica e aumentar a saúde humana. Vemos a bioenergia como parte de uma abordagem abrangente que considera a pobreza energética, a saúde, as mudanças climáticas, e a segurança alimentar e nutricional através de diversos sistemas de produção que envolvem paisagens florestais. Também estamos estudando as dinâmicas e resultados sociais e de gênero ao longo das cadeias de valor de combustíveis provenientes de madeira, desde a produção até o consumo.