A ciência precisa de canais de comunicação claros para cortar o ruído, para que a pesquisa tenha algum impacto. O CIFOR-ICRAF é tão apaixonado por compartilhar nosso conhecimento quanto por gerá-lo.
Découvrez les évènements passés et à venir dans le monde entier et en ligne, qu’ils soient organisés par le CIFOR-ICRAF ou auxquels participent nos chercheurs.
Jelajahi acara-acara mendatang dan yang telah lalu di lintas global dan daring, baik itu diselenggarakan oleh CIFOR-ICRAF atau dihadiri para peneliti kami.
Pour que la recherche ait un impact, la science a besoin de canaux de communication clairs pour aller droit au but. CIFOR-ICRAF est aussi passionné par le partage de ses connaissances que par leur production.
Para que la investigación pueda generar algún impacto, los conocimientos científicos requieren de canales de comunicación claros. En CIFOR-ICRAF, compartir nuestros conocimientos nos apasiona tanto como generarlos.
O CIFOR-ICRAF publica mais de 750 publicações todos os anos sobre agrossilvicultura, florestas e mudanças climáticas, restauração de paisagens, direitos, política florestal e muito mais – em vários idiomas..
EXPLORE NOSSO CONHECIMENTO
Navegue pelas pesquisas publicadas do CIFOR-ICRAF em uma ampla variedade de formatos, todos disponíveis gratuitamente online.
Ilmu pengetahuan membutuhkan saluran komunikasi yang jelas untuk mencapai tujuan, jika ingin dampaknya terlihat. CIFOR-ICRAF sangat bersemangat untuk berbagi pengetahuan sembari menghasilkan pengetahuan itu sendiri.
CIFOR-ICRAF alcança impacto baseado na ciência. Conduzimos pesquisas inovadoras, fortalecemos a capacidade dos parceiros e nos engajamos ativamente no diálogo com todas as partes interessadas, trazendo os insights mais recentes sobre florestas, árvores, paisagens e pessoas para a tomada de decisões globais.
CIFOR-ICRAF aborda desafios e oportunidades locais ao mesmo tempo em que oferece soluções para problemas globais para florestas, paisagens, pessoas e o planeta.
Fornecemos evidências e soluções acionáveis para transformer a forma como a terra é usada e como os alimentos são produzidos: conservando e restaurando ecossistemas, respondendo ao clima global, desnutrição, biodiversidade e crises de desertificação. Em suma, melhorar a vida das pessoas.
O CIFOR-ICRAF trabalha no Peru desde 2011, com seu escritório regional em Lima. Construímos parcerias de longa data com o governo em várias escalas, o meio acadêmico e a sociedade civil, incluindo o Ministério do Meio Ambiente (MINAM), o Serviço Nacional de Florestas e Fauna Silvestre (SERFOR), a Organização Nacional de Mulheres Andinas e Amazônicas (ONAMIAP), o Instituto de Pesquisa da Amazônia Peruana (IIAP) e vários outros parceiros-chave.
Nosso trabalho apoia os esforços do governo para cumprir as metas globais e nacionais de biodiversidade, e as metas nacionais de desmatamento e restauração. Também trabalhamos com comunidades locais, desenvolvendo ferramentas para a conservação e recuperação de terras amazônicas e o fortalecimento da posse e meios de subsistência, bem como fornecendo suporte técnico e baseado em evidências para alavancar seu novo esquema de concessões agroflorestais.
As áreas de pesquisa incluem restauração de paisagens florestais, mitigação e adaptação climática, REDD+, ecossistemas de turfeiras e medições de gases de efeito estufa, cadeias de valor do café e cacau, posse e descentralização, política inclusiva e sensível ao gênero, e trabalho extensivo na promoção de concessões agroflorestais, processos de coaprendizagem para a inclusão de sistemas agroflorestais com culturas-chave, codesenho de sistemas agroflorestais, árvores em propriedades agrícolas para a biodiversidade, e sistemas agroflorestais biodiversos e sucessionais.
Informou a legislação peruana sobre restauração através de plantações de árvores (2017) e normas técnicas para o uso múltiplo de floresta nas concessões de castanha do Brasil (2016).
Apoiou o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Irrigação (Midagri) na definição oficial de agrossilvicultura no Peru.
Apoiou o governo do Peru na criação de condições para o aumento das concessões agroflorestais.
Informou a estratégia nacional de restauração do Peru, o Programa Nacional de Recuperação de Terras Degradadas (PNRAD), e serviu como uma instituição de aconselhamento científico para ampliar a restauração.
Forneceu ciência e engajamento para o reconhecimento de turfeiras na política de mudança climática do Peru, sua estratégia nacional de zonas úmidas, e uma futura Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) sobre turfeiras.
Parceria com o Serviço Nacional de Áreas Naturais Protegidas (Sernanp) para desenvolver ferramentas para melhorar a inclusão em fóruns de diversas partes interessadas para o manejo de áreas naturais protegidas.
Parceria com a organização nacional de mulheres indígenas (ONAMIAP) para desenvolver ferramentas para melhorar a inclusão de mulheres na governança da terra no Peru.
Liderou um relatório do Banco Mundial que fornece lições e recomendações para intervenções de conservação e desenvolvimento sustentável sensíveis ao gênero na Amazônia, incluindo o Peru.